Marituba

Conferência Municipal de Saúde em Marituba busca fortalecer políticas públicas e ações no SUS

Evento reúne representantes dos usuários, trabalhadores e gestores do SUS para debater propostas e eleger delegados para a etapa estadual da conferência.

A Conferência Municipal de Saúde em Marituba teve como principais objetivos propor diretrizes para a formulação da política estadual de saúde e o fortalecimento das ações no estado do Pará e de Marituba, elaborar os planos de saúde municipais para os próximos quatro anos, equacionar e ampliar as diretrizes do plano atual de saúde e do plano municipal de saúde e eleger delegados e delegadas municipais para a etapa estadual da conferência.

Ediana Monteiro, agente comunitária de saúde, representou a classe trabalhadora na mesa de abertura do evento e ressaltou a importância da luta por um SUS melhor. Kátia Souto, representante do Ministério da Saúde, destacou a relevância das políticas públicas na construção de uma sociedade mais respeitosa e inclusiva, e a prefeita de Marituba, Patrícia Alencar, enfatizou que a participação de todos na conferência é essencial para a construção de um modelo de gestão eficaz.

Durante a Conferência, delegados e delegadas representantes dos usuários do SUS, dos trabalhadores e da gestão foram eleitos para participar da Conferência Estadual de Saúde. O evento contou com a presença de usuários do SUS, representantes dos trabalhadores do SUS e da gestão, a representante da Secretaria de Estado de Saúde e o Hospital Ophir Loyola, Débora Jares, a representante do Ministério da Saúde, Kátia Souto, o Coordenador em Marituba do Morhan, Edmilson Picanço, o coordenador geral da Conferência, Rai Carlos Duran, o Presidente da Conferência e Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Bonfim e a Prefeita de Marituba, Patrícia Alencar.

Com informações da Prefeitura de Marituba.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »