Marituba adere ao “Programa Acolhe” de assistência às vítimas de violência doméstica

O Governo do Pará assinou, na última quarta-feira (10), um acordo de cooperação com o Instituto Avon para implementar o Programa Acolhe no estado. A iniciativa visa oferecer hospedagem, alimentação e assistência a mulheres vítimas de violência.

O Programa Acolhe foi criado pelo Instituto Avon em parceria com hotéis e o Programa Bem Querer Mulher para ajudar mulheres em situação de violência. A iniciativa já está presente em mais de 20 estados e 100 municípios brasileiros, oferecendo abrigo, proteção, assistência jurídica e psicológica às vítimas e seus dependentes.

A cerimônia de assinatura do termo de cooperação ocorreu no Palácio dos Despachos, em Belém, e contou com a presença da governadora em exercício, Hana Ghassan; da secretária estadual das Mulheres, Paula Gomes; da diretora executiva do Instituto Avon, Daniela Grelin; e do diretor de relações governamentais na Natura&Co, Paulo Dallari.

A governadora em exercício, Hana Ghassan, destacou a importância das parcerias público-privadas e do compromisso do governo estadual com a pauta das mulheres. A secretária estadual das Mulheres, Paula Gomes, ressaltou a necessidade de ampliar a rede de acolhimento e afirmou que o programa busca capacitar profissionais para atender de forma mais humanizada as vítimas de violência doméstica.

O Programa Acolhe é financiado pelo Fundo de Investimento Social Privado pelo Fim das Violências Contra Mulheres e Meninas e conta com a adesão de diversos municípios do Pará, como Marituba, Belém, Benevides, Ananindeua e Parauapebas.

Com informações da Prefeitura de Marituba.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »