Fazedores de cultura em Marituba discutem a Lei Paulo Gustavo
A partir desta terça-feira (25), a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza Diálogos Setoriais sobre a Lei Paulo Gustavo com fazedores de cultura do nosso município. Os Diálogos setoriais seguem até a próxima quinta (27) e tem como objetivo construir coletivamente soluções e propostas que atendam as demandas da comunidade cultural de Marituba.
A Lei Paulo Gustavo visa apoiar fazedores de cultura diante dos desafios da pandemia de Covid-19 prevendo o repasse de verbas para ações emergenciais voltadas ao setor cultural. O apoio previsto pela lei inclui a cultura brasileira em toda a sua diversidade. Os beneficiários da lei devem prestar contrapartidas ao recebimento da verba e também prestar contas à administração pública.
O diretor de Patrimônios históricos e culturais da Secult de Marituba, Roberto Amim, explica que os diálogos setoriais irão construir e definir metas e ações para a utilização do recurso que deve ser destinado ao município por meio da Lei Paulo Gustavo. “Convidamos todos os fazedores de cultura para participarem deste evento que é de grande importância para que juntos a gente construa nossas metas e ações voltados à cultura do nosso município”, afirma.
Os diálogos setoriais irão acontecer entre os dias 25 e 27 de abril, a partir das 16h, na Biblioteca Municipal de Marituba com todos os seguimentos culturais divididos da seguinte forma:
Terça-feira – 25 de abril
Segmentos Culturais – Livro e leitura, artes visuais, audiovisual, artesanato, moda e design.
Quarta-feira – 26 de abril
Segmentos Culturais – Música, dança, teatro, circo, pontos e pontões de cultura, cultura gospel, cultura urbana e periférica.
Quinta-feira – 27 de abril
Segmentos Culturais – Cultura indígena, cultura LGBTQIAPN+, cultura digital, culturas populares, cultura afro-brasileira, cultura alimentar, patrimônio imaterial, patrimônio material, museus e memoriais.
Fonte Prefeitura de Marituba.