Marituba

Áreas de risco em Marituba estão sendo mapeadas pelo Serviço Geológico do Brasil

A Prefeitura de Marituba, município localizado na região metropolitana de Belém, está realizando um mapeamento das áreas de risco da cidade. A iniciativa foi motivada pela Defesa Civil Municipal e está sendo conduzida pelo Serviço Geológico do Brasil-CPRM, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seidur).

O mapeamento começou na última quinta-feira (09) nos Bairros Boa Vista, Centro e Mirizal, e na sexta-feira (10) foi realizado no Uriboca, Decouville e Almir Gabriel. Nos próximos dias, a equipe estará finalizando as visitas nos demais bairros da cidade.

O objetivo do mapeamento é subsidiar a tomada de decisões relacionadas às políticas de ordenamento territorial e prevenção de desastres, além de definir critérios e disponibilizar recursos federais destinados ao financiamento de obras de prevenção e resposta a desastres.

Durante as vistorias, foram identificadas situações como áreas de alagamentos, erosão e enchentes nas residências próximas aos braços do rio Uriboca. Segundo a diretora da Defesa Civil Municipal, Lanna Matos, as visitas estão sendo realizadas para prevenir possíveis desastres no município e fornecer à Defesa Civil uma ferramenta para o monitoramento dessas áreas.

Com o mapeamento, a Prefeitura de Marituba busca garantir a segurança dos moradores da cidade e prevenir danos causados por desastres naturais. O projeto é uma importante iniciativa para a gestão de riscos e para a promoção de uma cidade mais segura e sustentável.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »