Prefeitura de Belém entrega 210 títulos de posse das casas para famílias da Condor e do Jurunas


📲 Siga nosso canal Amazônia Online no WhatsApp:

Acessar Canal

“É uma emoção enorme receber esse documento após tantos anos morando aqui na Condor. Agora, mesmo na velhice, eu tenho algo para deixar de herança para minha filha”, declarou a matriarca da família Paixão, Lourdes, 74 anos, ao receber da Prefeitura de Belém o título de propriedade de sua casa, ao lado da filha e do marido, na noite desta quinta-feira, 14. 

A iniciativa faz parte do programa municipal de regularização fundiária Terra da Gente, que entregou 210 títulos definitivos de propriedade de imóveis gratuitamente para famílias dos bairros da Condor e do Jurunas que se enquadram nas normas do programa.

Outra contemplada com a entrega do documento foi a aposentada Aldenora Pantoja, que mora no bairro da Condor há mais de 50 anos. “Depois de muito tempo de luta para construir minha casa, agora eu tenho o documento dela graças a essa ação da Prefeitura”, pontuou Aldenora. 

A cerimônia de entrega dos títulos do programa Terra da Gente aconteceu no salão social do Santuário de São Judas Tadeu, no bairro da Condor: 170 títulos de propriedade no bairro da Condor e 40 no bairro do Jurunas. 

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, foi quem entregou os documentos de propriedade de imóveis aos moradores. “O Terra da Gente traz mais dignidade e segurança de morar para essas famílias. Quero parabenizar os que alcançaram essa conquista e especialmente os servidores públicos da Codem, que mostram seu compromisso com essa verdadeira revolução humana que a Prefeitura está fazendo”.

O programa 

O Terra da Gente é uma iniciativa da Prefeitura de Belém, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Administração das Áreas Metropolitana (Codem), iniciado em 2021, em cooperação com o Governo do Estado, por meio do Iterpa, em parceria com a Assembleia Legislativa do Pará e, mais recentemente, com o Ministério das Cidades. Até o final de 2023, deve beneficiar cerca de 15 mil famílias, com renda de até 5 salários mínimos. Para o ano de 2024, a meta da Prefeitura de Belém é alcançar o número de 20 mil famílias beneficiadas com a entrega gratuita do título de posse. 

“Hoje tem aqui a restituição da dignidade, do respeito, da certeza de um dia melhor. Hoje mais de 200 famílias saem diferentes daqui com um sonho realizado de ter o título de propriedade de suas casa”, destacou o presidente da Codem, Lélio Costa. 

Reprodução Agência Belém.


📲 Siga nosso canal Amazônia Online no WhatsApp:

Acessar Canal

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »