Tempestade e queda de árvores causam transtornos em Belém

A cidade de Belém foi atingida por uma tempestade severa acompanhada de ventos fortes, resultando em interrupções generalizadas no fornecimento de energia elétrica e abastecimento de água em vários bairros. A tempestade, que ocorreu na noite da última quarta-feira (19), derrubou pelo menos 17 árvores, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA.

A queda de árvores é uma ocorrência comum na capital paraense, representando um risco constante para pedestres e motoristas, especialmente nas áreas mais urbanizadas. Nos últimos meses, houve pelo menos três incidentes de quedas de árvores registrados na cidade. O caso mais notório foi a queda de uma samaumeira centenária localizada na praça Santuário de Nazaré, em frente a Brasília, no bairro de Nazaré.

A Equatorial Energia informou que cerca de 70 mil clientes foram afetados pela tempestade. Os bairros mais atingidos incluem Marco, Pedreira, Sacramenta, São Brás, Telégrafo, Souza, Guamá, Benguí e Umarizal. Na manhã de quinta-feira, várias ruas ainda estavam bloqueadas por árvores caídas.

Com informações do site do nosso parceiro www.dol.com.br.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »