Semas do Pará e Países Baixos discutem parcerias ambientais

O encontro focou na troca de experiências e na busca por cooperação para enfrentar os desafios da sustentabilidade.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) do Pará recebeu a visita da vice-embaixadora do Reino dos Países Baixos, ministra Afke Mulder, na última terça-feira (18), em Belém. O encontro teve como objetivo apresentar as ações, metas, programas e objetivos da Semas em diversas áreas, com o intuito de trocar experiências e propor parcerias.

A reunião também tratou dos preparativos para a Cúpula da Amazônia, que será realizada no próximo mês, em Belém, e para a COP 30 em 2025. A ministra Afke Mulder destacou a importância da cooperação e da troca de ideias para enfrentar os desafios da sustentabilidade.

“Estamos no Pará para entender melhor a situação, as oportunidades e os desafios ligados à transição da sustentabilidade. Acreditamos que estamos todos juntos para alcançar isso”, disse Mulder.

A vice-embaixadora também ressaltou o papel de liderança do Pará no Brasil em relação à sustentabilidade e expressou o interesse dos Países Baixos em intensificar a cooperação com o estado, especialmente no âmbito da bioeconomia e rastreabilidade nas cadeias de valor.

As representantes da embaixada foram recebidas pela equipe da Semas, liderada pelas Diretoras de Planejamento Estratégico e Projetos Corporativos, Brenda Hachem, e de Bioeconomia, Mudanças Climáticas e Serviços Ambientais, Renata Nobre.

Brenda Hachem explicou que o objetivo do encontro foi discutir o intercâmbio e a troca de experiências das principais iniciativas ambientais que estão sendo realizadas no Pará e de que forma os Países Baixos podem colaborar, seja no desenvolvimento das atividades, na execução ou na troca de informações sobre as inovações tecnológicas envolvidas nesse processo.

Com informações da Agência Pará.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »