Pará Assume Compromisso de Energia Solar Total em Órgãos Públicos até 2025

O governador do Pará, Helder Barbalho, assumiu um compromisso significativo para a preservação do meio ambiente, até 2025, todos os órgãos públicos do estado serão alimentados por energia solar. A iniciativa faz parte do lançamento do programa ‘Energia Limpa’, que tem como objetivo substituir fontes de energia não renováveis por energia solar.

“Estamos lançando o programa Energia Limpa para a produção de energia fotovoltaica. A intenção é que com esta produção, possamos garantir o consumo de energia de todos os prédios públicos do Estado”, afirmou Barbalho.

Além de promover a utilização de energia renovável, o programa também busca reduzir as emissões de gases de efeito estufa, reforçando o compromisso do estado com a sustentabilidade. A primeira usina solar do programa, localizada no Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá, evitará a emissão de 6.294.460 kg de CO2 anualmente.

“Sem dúvida é um grande passo na adoção de energias limpas e renováveis”, declarou a secretária de Estado de Administração e Planejamento, Elieth Braga.

Com informações da Agência Pará.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »