STF inicia oitivas de testemunhas em ações sobre tentativa de golpe de Estado

Depoimentos de acusação, colaboração e defesa seguem até 2 de junho no Supremo.


📲 Siga nosso canal Amazônia Online no WhatsApp:

Acessar Canal

O Supremo Tribunal Federal (STF) deu início nesta semana às audiências de testemunhas nas ações penais que investigam a tentativa de golpe de Estado ocorrida em 8 de janeiro de 2023. As oitivas abrangem testemunhas indicadas pela acusação, por colaboradores e pelas defesas dos réus. A previsão é que essa fase seja concluída até 2 de junho.

As audiências estão sendo conduzidas por videoconferência, com a participação de magistrados auxiliares do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos. A dinâmica inclui perguntas formuladas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), pelas defesas e pelos próprios juízes. Após a oitiva das testemunhas, os réus serão interrogados.

Paralelamente, a Primeira Turma do STF recebeu denúncia da PGR contra dez integrantes do chamado “Núcleo 3” da suposta organização criminosa envolvida na tentativa de golpe. No entanto, duas denúncias foram rejeitadas pelo colegiado.

Esses e outros assuntos foram abordados no episódio #152 do podcast “Supremo na Semana”, disponível nas principais plataformas de áudio e no YouTube. O programa é apresentado por Mariana Brasil, analista de redes sociais do STF, com comentários de Mauro Burlamaqui, jornalista da Secretaria de Comunicação Social do Tribunal.

Fonte:


📲 Siga nosso canal Amazônia Online no WhatsApp:

Acessar Canal

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »