Polícia Civil do Pará realiza megaoperação com mais de 300 mandados

Ação mobilizou 1.200 agentes e resultou em 223 prisões por crimes como tráfico e estupro.


📲 Siga nosso canal Amazônia Online no WhatsApp:

Acessar Canal

Na manhã de quarta-feira (22), a Polícia Civil do Pará deflagrou a operação “Muralha Estadual”, considerada a maior já realizada pela corporação no estado. Com o objetivo de cumprir mais de 300 mandados judiciais de prisão e busca e apreensão, a ação mobilizou cerca de 1.200 policiais civis em todas as regiões paraenses.

Até a noite do dia (22), foram efetuadas 223 prisões, sendo 189 em cumprimento a mandados e 34 em flagrante. Os crimes investigados incluem tráfico de drogas, roubo, associação criminosa e estupro. Além disso, foram apreendidos 23 quilos de entorpecentes, oito armas de fogo, munições, celulares e materiais utilizados no preparo e embalagem de drogas.

A operação também teve desdobramentos fora do estado. Dois líderes de uma facção criminosa foram presos em Brasília e Manaus, respectivamente. Em Curitiba, outras duas prisões foram realizadas. Essas ações visam desarticular organizações criminosas com atuação no Pará.

O governador Helder Barbalho destacou a importância da operação, afirmando que “a Polícia Civil do Estado, de forma integrada com todas as superintendências e delegacias do Pará, realizou a maior operação da história da Polícia Civil no sistema de segurança pública do Estado”. Ele ressaltou que o número de prisões e apreensões demonstra a eficácia da estratégia adotada no combate à criminalidade.

A operação contou com a participação das Diretorias de Polícia Metropolitana, do Interior, Especializada, de Atendimento a Grupos Vulneráveis, Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos, do Núcleo de Inteligência Policial e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais. O delegado-geral adjunto, Temmer Khayat, enfatizou que a ação é resultado de um trabalho integrado de investigação e inteligência realizado pelas delegacias em todo o estado.

Fontes:


📲 Siga nosso canal Amazônia Online no WhatsApp:

Acessar Canal

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »