Inova Amazônia Summit 2025: Amapá sedia maior evento de bioeconomia e inovação da região

Conferência gratuita reunirá startups, especialistas e investidores em Macapá, de 21 a 23 de maio, como parte da agenda pré-COP30.


📲 Siga nosso canal Amazônia Online no WhatsApp:

Acessar Canal

O Amapá se prepara para sediar o maior evento de bioeconomia e inovação da Amazônia Legal. O Inova Amazônia Summit 2025 acontecerá de 21 a 23 de maio, no Centro de Exposições do Sebrae, em Macapá, reunindo mais de 5 mil participantes, incluindo empreendedores, investidores, startups e representantes da sociedade civil. A conferência integra a agenda preparatória para a COP30, que ocorrerá em novembro, também na capital amapaense.

Programação e estrutura

Com uma área de 2.800 m², o evento contará com vitrines para 120 startups, 16 exposições de produtos com Indicação Geográfica (IG), além de espaços dedicados ao artesanato, moda autoral, Cozinha Show e SPA da Floresta. Serão realizados mais de 25 painéis técnicos e cinco palestras magnas, abordando temas como bioeconomia, inovação, turismo sustentável, diversidade, comunidades locais, investimentos e tecnologia. Entre os palestrantes confirmados estão o ator e diretor Miguel Falabella, o governador do Amapá, Clécio Luís, a diretora global de Diversidade e Inclusão do Nubank, Helena Bertho, o especialista em inovação Arthur Igreja e o CEO do Rock in Rio, Luis Justo.

Sustentabilidade em foco

O Inova Amazônia Summit implementará a gestão integrada dos resíduos produzidos durante o evento, com rastreamento completo e destinação ambientalmente correta, em parceria com as startups Amazon Reuse e Unit Carbon. Além disso, será calculada a pegada de carbono gerada pelas atividades, com a meta de reduzir até 50% das emissões por meio do apoio a projetos socioambientais certificados.

Inscrições gratuitas

INSCRIÇÕES AQUI

Com informações de: ASN Amapá – Agência Sebrae de Notícias


📲 Siga nosso canal Amazônia Online no WhatsApp:

Acessar Canal

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »