Ministro Jader Filho assina contratos para 146 casas em comunidades do nordeste do Pará


📲 Siga nosso canal Amazônia Online no WhatsApp:

Acessar Canal

Por Vicente Crispino.

O Ministério das Cidades formalizou, nesta segunda-feira (12), a contratação de 146 unidades habitacionais rurais no estado do Pará, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida Rural. As moradias serão destinadas a famílias de comunidades nos municípios de Peixe-Boi e Igarapé-Miri, localizados no nordeste paraense.

Em Peixe-Boi, a cerimônia de assinatura ocorreu no Ginásio Poliesportivo Municipal e contou com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho. Serão construídas 50 casas em cinco comunidades rurais: Ananin, Cedro, Tauarí, Terceira Travessa e Urubuquara. O investimento federal é de R$ 3,7 milhões. A proposta foi apresentada pela Associação Nordestina de Fortalecimento da Agricultura Familiar (ANFAF), com apoio da prefeitura local.

Estamos aqui para dar dignidade e proporcionar a realização de um sonho aos moradores das comunidades rurais de Peixe-Boi, pois essas pessoas vão passar a ter moradias de qualidade, já que muitas destas famílias que serão contempladas por essas 50 moradias moram em casas de madeira, de taipa, sem condições de melhorar seus lares. Agora, a realidade vai ser outra. Serão casas de alvenaria, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda”, detalhou o ministro Jader Filho.

Em Igarapé-Miri, foram assinados contratos para a construção de 96 moradias nas comunidades de Santa Maria do Icatu e Assentamento Extrativista Velasco. Os projetos foram apresentados pela Associação Comunitária e Agrícola de Santa Maria do Icatu e pela Associação do Projeto de Assentamento Estadual Agroextrativista Velasco.

As novas residências serão construídas em alvenaria, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda, substituindo moradias precárias de madeira ou taipa. A iniciativa visa promover dignidade e qualidade de vida às famílias beneficiadas.

Com informações de: Ministério das Cidades


📲 Siga nosso canal Amazônia Online no WhatsApp:

Acessar Canal

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »