Interdições nas avenidas Três Corações e Mário Covas para obras do viaduto
O Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) iniciou uma nova etapa na construção do viaduto no cruzamento das avenidas Mário Covas e Três Corações, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Para a execução da pista central da estrutura, o trânsito foi alterado no trecho desde 26 de fevereiro, com previsão de conclusão até 30 de abril.
As mudanças visam garantir a segurança de motoristas, motociclistas, pedestres e trabalhadores envolvidos na obra. No sentido Rodovia BR-316 para Avenida Independência, os condutores devem acessar a Avenida Três Corações para retornar à Mário Covas. Já os motoristas que seguem pela Mário Covas, sentido Independência-BR, e pela Três Corações, sentido Jaderlândia-Cidade Nova, precisam fazer o retorno próximo a um supermercado. Sinaleiros estão no local para orientar os condutores durante o período de obras .
O viaduto, com 350 metros de comprimento e 7 metros de largura, está sendo construído na entrada do conjunto Cidade Nova. A estrutura permitirá que os condutores da Avenida Três Corações sigam pelo elevado em direção à BR-316, melhorando a fluidez do tráfego na região .
Segundo o diretor-geral do NGTM, Adler Silveira, a obra está dentro do cronograma e avança para a etapa final. Após a construção das fundações, pilares e rampas, será executada a pista suspensa, ligando as rampas. Devido à curva da estrutura, as vigas serão feitas no próprio local .
A obra faz parte de um conjunto de investimentos do governo para melhorar a mobilidade urbana na Região Metropolitana de Belém. Além do viaduto em construção na confluência das avenidas Mário Covas e Três Corações, outros dois viadutos estão sendo construídos pelo NGTM na Avenida Independência, e outro já foi entregue na BR-316 com a Alça Viária.
Fonte: Agência Pará.