Trump: Quando o ego se sobrepõe ao respeito


📲 Siga nosso canal Amazônia Online no WhatsApp:

Acessar Canal

Por Vicente Crispino.

O mundo ainda lamenta a perda do Papa Francisco, um líder espiritual admirado por sua humildade, coragem e capacidade de diálogo. Em meio ao luto de milhões de fiéis, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu, mais uma vez, fazer barulho quando deveria calar.

Na rede social X, Trump publicou uma imagem de si mesmo vestido como papa, claramente gerada por inteligência artificial. Não satisfeito com a provocação visual, ainda declarou a jornalistas: “Eu gostaria de ser papa. Seria a minha primeira escolha.” A frase, dita com o típico desdém de sua retórica narcisista, revela a falta de bom senso e respeito que o momento exige e demonstra uma incapacidade crônica de reconhecer a gravidade dos contextos e o momento de ficar em silêncio.

Não se trata apenas de um deslize de etiqueta ou de mais uma bravata. Trata-se de zombar publicamente de um símbolo de fé em seu momento mais solene: o da despedida. A Igreja Católica se prepara para um novo Conclave, que deve iniciar na próxima quarta-feira, 7 de maio, onde 133 cardeais deverão eleger o Papa, fechados “Conclave” no interior da Capela Sistina.


📲 Siga nosso canal Amazônia Online no WhatsApp:

Acessar Canal

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »