Pacto Interinstitucional Pró-Equidade Racial, do TCE-PA, conquista novo parceiro contra o racismo
O Águia de Marabá Futebol Clube será o mais novo signatário do Pacto Interinstitucional Pró-Equidade Racial, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).
A assinatura do termo de adesão ocorrerá às 9 horas da próxima sexta-feira, 11, durante o encontro “10 anos da unidade do TCE-PA em Marabá, fortalecendo a gestão e o controle no sul e sudeste do Pará”, promovido no Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha pelo Tribunal de Contas, com o objetivo de celebrar uma década de atuação do órgão de controle externo na região.
Estarão presentes na assinatura do documento o presidente do TCE-PA, conselheiro Fernando Ribeiro, e o presidente do Águia, Sebastião Ferreira Neto. Esta será a quinta entidade ligada ao futebol a participar do Pacto. Já fazem parte da iniciativa o Paysandu Sport Club, Clube do Remo, Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e a Federação Paraense de Futebol (FPF).
Atualmente 55 instituições públicas e privadas integram o Pacto Interinstitucional Pró-Equidade Racial. Coordenado pela Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav), o projeto de combate ao racismo por meio de atividades de conscientização está na fase de promoção de reuniões com grupos de trabalho por área de atuação para a implementação de ações de enfrentamento.
O TCE-PA e demais parceiros também unem esforços para a organização da Jornada de Boas Práticas de Equidade Racial, evento a ser realizado em outubro deste ano com o compartilhamento das melhores práticas de luta contra o preconceito racial pelas entidades participantes.
Fonte: TCEPA