Governador Clécio Luís garante reajuste de 12% para todos os servidores da Educação no Amapá

Em um movimento que consolida uma das maiores políticas de valorização do serviço público no Amapá, o governador Clécio Luís anunciou nesta quarta-feira, 2, o reajuste de 12% para todos os servidores da Educação. Somado aos 18% já concedidos anteriormente, o aumento acumulado ultrapassa 30% em menos de três anos.

O avanço é resultado de diálogos com o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap). A proposta foi debatida em Assembleia Geral, que contou com a participação de mais de 250 profissionais da área. A ampla maioria aprovou o reajuste de 12% e a continuidade da mesa de negociação para discutir outras pautas da categoria e do setor educacional.

“Isso é valorização, respeito e compromisso! É olhar para quem faz a educação acontecer todos os dias nas salas de aula, nas escolas, na vida real. Parabéns aos profissionais da rede pública de ensino do Amapá inteiro”, destacou Clécio Luís.

Aumento aumento acumulado ultrapassa 30% em menos de três anos

O reajuste será aplicado em duas etapas: em abril, será incorporado um aumento imediato de 6,27%, equivalente ao reajuste do piso salarial. Em outubro, haverá um novo acréscimo de 5,73%, calculado sobre a referência de setembro, totalizando 12,30%, todos garantidos em lei.

Além do reajuste, o Governo do Estado mantém em dia as progressões dos servidores e atualiza as concessões de licenças-prêmio. Outra medida anunciada é a substituição de servidores em licença-prêmio por trabalhadores efetivos que aceitarem a proposta de atuar temporariamente, recebendo um Pró-labore durante o período de afastamento dos titulares.

A atual gestão também segue em tratativas com sindicatos de diversas categorias para reforçar o compromisso com a valorização do serviço público.

Fonte: Agência Amapá

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »