Pará vai ter 100 novas moradias rurais do Minha Casa, Minha Vida
A iniciativa faz parte de uma nova rodada de autorizações que inclui 289 unidades habitacionais em nove municípios de seis estados.
Moju e Peixe-Boi, no nordeste do Pará, receberão 50 novas unidades habitacionais cada, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) na modalidade Rural. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (24).
O programa é voltado para agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais, permitindo que os projetos habitacionais sejam adaptados às condições locais e às necessidades da vida no campo.
As moradias serão construídas na zona rural dos dois municípios. Em Moju, a proposta foi apresentada pela Associação de Produtores em Agricultura Familiar da Comunidade de Santa Rosa, enquanto em Peixe-Boi a entidade responsável é a Associação dos Criadores de Abelha do Município de Peixe-Boi.
Desde 2023, foram selecionadas 57,7 mil unidades habitacionais do programa na região Norte. Em todo o país, o total chega a 75 mil moradias na modalidade Rural.
A iniciativa faz parte de uma nova rodada de autorizações que inclui 289 unidades habitacionais em nove municípios de seis estados. O ministro das Cidades, Jader Filho, destacou que o avanço do programa é resultado do trabalho realizado nos últimos dois anos.
“Estamos agora, como o presidente Lula costuma dizer, colhendo os frutos que plantamos nos últimos dois anos. Isso se aplica ao Minha Casa, Minha Vida, quando anunciamos, todas as semanas, novas autorizações de contratação de moradias que vão levar esse sonho para as pessoas que mais precisam, seja na área urbana ou na área rural. No Pará, esse empenho é claro, pois toda semana anunciamos novidades em habitação para o estado, onde a nossa meta é levar casas para todos os 144 municípios paraenses”, afirmou Jader Filho.
Conteúdo no nosso parceiro: DOL