Paragominas sedia a segunda edição do Projeto “CAPACITação” 2025, de 25 a 28 de março
O município de Paragominas receberá a segunda edição do projeto “CAPACITação” de 2025, que ocorrerá entre os dias 25 e 28 de março. Organizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), por meio da Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”, o evento visa a capacitar gestores e servidores públicos das prefeituras e câmaras de vereadores de todas as regiões do Estado, com o objetivo de promover a correta aplicação dos recursos públicos, garantir a transparência nas gestões municipais e melhorar os serviços ofertados à população.
O evento será sediado no Espaço Cultural “Glaucia Lygia Rabello Leal”, e contará com 25 cursos, ministrados por servidores do Tribunal e profissionais de instituições parceiras, trazendo diversos assuntos da administração pública, como educação, políticas de saúde e saneamento, arrecadação municipal, nova lei de licitações, gestão de pessoal, primeira infância, reforma tributárias e muitos outros.
A abertura será no dia 24 de março, a partir das 8h30, com a presença de conselheiros do TCMPA e autoridades municipais e estaduais, como a vice-governadora Hana Ghassan, que fará uma palestra sob a COP-30.
Esta edição contará com a presença de 16 municípios da região. São eles: Abel Figueiredo, Aurora do Pará, Bujaru, Capitão Poço , Concórdia do Pará, Dom Eliseu, Garrafão do Norte, Ipixuna do Pará, Irituia, Mãe do Rio, Nova Esperança do Piria, Ourém, Paragominas, Rondon do Pará, Tomé-Açu e Ulianópolis.
O projeto “CAPACITação” 2025 é uma ação contínua do TCMPA, que ao longo de 2025 percorrerá diversas todas as mesoregiões do Estado, conforme encaminhamento ao longo de nove edições, oferecendo capacitação a servidores e gestores dos 144 municípios paraenses. Além disso, a iniciativa conta com a colaboração de instituições como o Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará, Tribunal de Contas do Estado do Pará, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Governo do Pará, Sebrae, Controladoria-Geral da União e Equatorial Energia.
Fonte: TCM-PA