Obras do Viver Pratinha são retomadas após quatro anos paradas
Iniciativa beneficia 1.008 famílias e faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida em Belém
As obras do residencial Viver Pratinha , em Belém, foram retomadas após quatro anos de paralisação. O empreendimento faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida e beneficiará 1.008 famílias , que aguardavam a decisão dos imóveis desde 2019.
São anos de espera que estão chegando ao fim, resultado de muito trabalho e da parceria com o Governo Federal” disse o prefeito Igor Normando.
A retomada dos trabalhos foi anunciada pela Prefeitura de Belém , por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) , que coordena as ações em parceria com o Ministério das Cidades . A obra está sendo executada com recursos federais e contrapartida do município, atendendo a uma importante demanda da população da região.
De acordo com o titular da Sehab, Hamilton Pinheiro JR., a retomada das obras foi possível graças à parceria da Prefeitura de Belém com o ministro das Cidades, Jader Filho, e com o presidente Lula.
Tratamos as habitações de interesses social como prioridade na Sehab e como meta da nossa gestão, entregar o maior número de moradias. Entregamos o Viver Outeiro com 1.008 unidades habitacionais, o Viver Mosqueiro também está em andamento com previsão de entrega para este ano e, agora, retomamos o Viver Pratinha, que também vai beneficiar muitas famílias”. Secretário da Sehab, Hamilton Pinheiro JR.
Segundo a Prefeitura, além da decisão das unidades habitacionais, as obras incluem serviços de infraestrutura como pavimentação, drenagem,, garantindo condições adequadas de moradia e qualidade de vida aos futuros moradores.
Histórico – O Residencial Viver Pratinha teve as obras interrompidas após a ocupação dos apartamentos, em setembro de 2021. Em agosto do ano passado, a justiça determinou e foi cumprido processo de reintegração de posse em favor da Caixa Ecoômica Federal, responsável pela execução do projeto. As obras do conjunto habitacional foram contratadas em 2014, com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. As moradias são destinadas a famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade, que se encaixam nos critérios exigidos pelo programa.
As famílias contempladas foram cadastradas e selecionadas conforme critérios do programa Minha Casa, Minha Vida, priorizando grupos em situação de vulnerabilidade social, mulheres chefes de família, pessoas com deficiência e idosos.
Com informações : Agência Belém .