IRB e Atricon discutem iniciativas para fortalecer o controle na saúde pública

O Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) realizaram reunião para debater iniciativas que visam fortalecer o controle externo sobre a gestão da saúde pública no Brasil.

O encontro contou com a participação de representantes do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) e teve como pauta a busca por estratégias de aprimoramento no acompanhamentoe teve como pautar a busca por estratégias de aprimoramento no acompanhamento das políticas públicas de saúde, além do desenvolvimento de ferramentas e ações que contribuam para a melhoria da fiscalização.

faz no daA reunião faz parte das ações previstas no âmbito da Rede Indicon Saúde , que tem como objetivo integrar esforços dos tribunais de contas brasileiros para promover avaliações mais precisas e eficientes da aplicação dos recursos públicos na saúde e dos resultados obtidos.

O TCMPA, que integra a rede, participou das discussões sobre o alinhamento de ações e o fortalecimento da atuação conjunta das instituições de controle.

Com informações : TCMPA

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »