TCE-PA, Clube do Remo e Paysandu se unem contra o racismo no maior clássico do futebol paraense
Neste domingo, 23, o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) estará em campo na partida entre Clube do Remo e Paysandu Sport Club pelo Campeonato Paraense de Futebol, no Estádio do Mangueirão, divulgando o Pacto Interinstitucional Pró-Equidade Racial.
Os dois times são parceiros da iniciativa idealizada pelo TCE em combate ao racismo. A Federação Paraense de Futebol (FPF) também participa da mobilização, sendo um dos dos signatários do Pacto Interinstitucional.
Minutos antes do início e durante o intervalo do jogo será exibido vídeo acerca dos objetivos do Pacto, produzido pela Assessoria de Comunicação e Relações Públicas do TCE-PA. Na ocasião será também apresentada faixa alusiva reforçando a importância da união dos dois maiores times da região Norte contra o preconceito racial.
O clássico Remo X Paysandu começará às 17h, com transmissão ao vivo pela TV Cultura (Canal 2) e pelos canais dos dois clubes no YouTube.
A ação conjunta com o Remo, Paysandu e FPF conta com total apoio da presidência da Corte de Contas, com a coordenação da Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav).