TCE-PA Ganha Novo Parceiro no Pacto Interinstitucional Pró-Equidade Racial no Pará
Mais uma instituição pública vai aderir ao Pacto Interinstitucional Pró-Equidade Racial, uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) contra a discriminação racial.
Na última sexta-feira, 7, o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio) recebeu a visita da equipe técnica da Escola de Contas Alberto Veloso do TCE-PA, responsável pela coordenação do Pacto.
O órgão estadual foi convidado para aderir ao Pacto, lançado pelo Tribunal em maio de 2024 com o objetivo de contribuir e fomentar a promoção da equidade racial no território paraense por meio da atuação em rede entre as instituições participantes, com enfoque em ações pedagógicas e orientadoras.
O Pacto Interinstitucional Pró-Equidade Racial foi instituído no TCE-PA por meio da Resolução n° 19.626/2024, estabelecendo diretrizes aos seus participantes para a implementação de ações concretas que fortaleçam a equidade racial no estado paraense.
Até fevereiro, 43 órgãos públicos e entidades do setor privado compõem o Pacto Interinstitucional.
Para o presidente do Ideflor-Bio, Nilson Pinto, a adesão reforça o papel do Instituto na promoção da diversidade e inclusão no Pará, sobretudo no que diz respeito ao acesso às políticas ambientais e de desenvolvimento sustentável para grupos sociais historicamente marginalizados, além de confirmar o compromisso do governo do estado com políticas públicas voltadas à equidade racial.
Reprodução: TCE-PA