Igor recebe apoio de PT, PSOL, PCdoB e Eguchi no 2º turno
O apoio ao candidato emedebista, que disputa o segundo turno das eleições municipais, foi oficializado nesta terça-feira (08)
Com o fim do primeiro turno das eleições municipais, os candidatos derrotados na disputa dão início a uma nova movimentação, decidindo sobre a possibilidade de quem apoiar para o segundo turno e fortalecer alianças.
É o caso de Everaldo Eguchi (PRTB) que anunciou, na noite desta terça-feira (08), apoio ao candidato Igor Normando (MDB), da coligação “Levanta Belém”. Eguchi foi um dos candidatos a Prefeitura de Belém, mas não foi eleito. O apoio foi oficializado durante coletiva de imprensa realizada no Comitê do candidato emedebista, localizado no bairro Batista Campos.
O apoio vem no mesmo dia em que os diretórios municipal e estadual do PSOL declararam “apoio crítico” ao candidato Igor Normando, afirmando se tratar de um apoio estratégico “com o objetivo de derrotar Éder Mauro (PL)”.
“Reconhecemos a importância de manter nossa cidade alinhada com o projeto do governo federal, liderado pelo presidente Lula, que tanto fez e continua fazendo pelo povo brasileiro”, afirmou a nota do PSOL, publicada nesta terça-feira.
O Partido dos Trabalhadores (PT) também somou apoio à Normando para a Prefeitura de Belém. Da mesma forma, o PCdoB manifestou apoio ao candidato emedebista, destacando que o momento exige “responsabilidades por Belém na luta pela defesa dos valores democráticos e dos direitos do povo”.
Fonte: DOL.