Pará

Navios de Cruzeiro Ampliarão Capacidade de Hospedagem em Belém para a COP30

Com a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30) se aproximando, Belém se prepara para receber milhares de participantes de todo o mundo. Para garantir que todos sejam adequadamente acomodados, o Governo Federal, em parceria com empresas do setor de turismo e navegação, adotará uma solução inovadora: o uso de navios de cruzeiro como hospedagem temporária.

Durante o evento, os navios de cruzeiro ficarão ancorados no porto de Belém e oferecerão cerca de 4,5 mil quartos, aumentando consideravelmente a capacidade de hospedagem da cidade. Essa iniciativa faz parte de um conjunto de medidas destinadas a assegurar que Belém esteja preparada para receber um evento de grande porte como a COP30.

“A contratação de navios para a hospedagem é uma das frentes que temos trabalhado para garantir o sucesso do evento em Belém, ao lado de outras iniciativas temporárias, que reforçarão a capacidade de hospitalidade para a COP30, e as permanentes, que ficarão como legado para a cidade e vão ampliar seu potencial turístico”, explicou o secretário extraordinário para a COP30, Valter Correia.

Além da utilização dos navios de cruzeiro, o terminal hidroviário regional, localizado atualmente no armazém 9, será ampliado para cerca de 4 mil m², englobando também o armazém 10. Este terminal funcionará como o principal receptivo para os hóspedes dos navios. De acordo com o diretor de projeto, Olmo Xavier, “estamos elaborando um plano operacional que envolverá também outros órgãos federais para o funcionamento desse terminal”.

Além dessas iniciativas, outros empreendimentos de hospedagem estão em andamento em Belém, incluindo a construção de dois novos hotéis na região portuária, a reforma e modernização de hotéis já existentes e a construção de um hotel modular próximo ao Hangar. Este último será convertido em um novo centro administrativo do governo do estado após a Conferência, deixando um legado permanente para a cidade.

Fonte: Governo Federal

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »