Brasil

Tribunais de Contas se unem em ajuda humanitária ao RS

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) ingressou na campanha SOS Rio Grande do Sul, lançada pelo Governo do Estado e que está captando doações para as vítimas das chuvas no Estado. Além da Atricon, o Tribunal de Contas da União (TCU), o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) e o Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNTPC) também aderiram à iniciativa.

As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul ao longo da semana deixaram, até o momento, 57 mortos e um total de 860.952 domicílios sem abastecimento de água em todo o estado. Nesse cenário, o Sistema Tribunal de Contas se prontificou a apoiar e mobilizar seus integrantes para ajudarem na captação de doações.

O presidente da Atricon, Edilson Silva, comentou sobre a importância da mobilização. “Diversos tribunais de contas também ingressaram nessa missão. Hoje, todos os brasileiros devem voltar suas orações e recursos para ajudar nossos irmãos gaúchos”, afirmou. “Com fé em Deus, temos certeza que dias melhoras virão para o Rio Grande do Sul”, concluiu.

Doações

As doações podem ser realizadas na conta SOS Rio Grande do Sul, chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38), vinculada à conta bancária criada pelo Banrisul.

A campanha centraliza a ajuda financeira e viabiliza a transparência da alocação dos recursos, uma vez que a movimentação dos valores passará por auditoria e fiscalização do poder público.

Fonte TCM-PA

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »