Governo do Amazonas abre inscrições para projetos culturais
A partir desta segunda-feira, 06 de maio, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, lança dois projetos culturais destinados a promover a formação e a expressão artística na comunidade. As inscrições são gratuitas e serão realizadas de forma online.
O primeiro projeto, intitulado “Atividade Motivacional Cinematográfica: A Organização e a Produção da Obra do Filme. A literatura como base da obra fílmica”, será ministrado pelo cineasta Wander Luís. Voltado para jovens, estudantes e iniciantes na arte cinematográfica, o curso terá duração de 90 horas e será realizado no Cine Teatro Guarany, na avenida Sete de Setembro, Vila Ninita, Centro. Com um total de 30 aulas distribuídas ao longo de três meses, as inscrições estarão abertas até 17 de maio, por meio do Portal da Cultura.
O curso, que busca oferecer uma imersão completa no universo cinematográfico, terá um máximo de 40 vagas disponíveis e as aulas serão ministradas quatro vezes por semana, nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 17h.
O segundo projeto, intitulado “O homem na dança”, será ministrado por Conceição Souza e é destinado ao público masculino com idade entre 16 e 22 anos. A iniciativa, promovida pelo Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, visa explorar a dança como forma de expressão e arte. As inscrições também estarão abertas a partir de segunda-feira, se estendendo até 14 de maio, e as aulas acontecerão às terças e quartas-feiras, das 18h às 21h, na sede do Liceu Claudio Santoro, no Sambódromo.
Para Marcos Apolo Muniz, secretário de Cultura e Economia Criativa, essas iniciativas representam o compromisso do Governo do Estado com a promoção da cultura e o desenvolvimento das artes, oferecendo ao público excelentes oportunidades de formação e expressão.
Não perca a chance de participar desses projetos e mergulhar no universo da cinematografia e da dança, contribuindo para o enriquecimento cultural e artístico da comunidade.
Com informações do Governo do Amazonas.