Pará

Estado entrega novas viaturas para a Polícia Militar no Baixo Tocantins e Marajó Ocidental

São mais de 1.450 novas viaturas que o Estado está entregando em cada região do Pará.

O Governo do Pará segue com seu compromisso de fortalecer, cada vez mais, o trabalho da Polícia Militar em todo o Estado. Nesta quinta-feira (15), os municípios do Baixo Tocantins e do Marajó Ocidental foram contemplados com um total de 91 novas viaturas para reforço do policiamento ostensivo. Esta é a maior renovação de frota da instituição que ao todo vai receber 1.450 novas viaturas.

Com a nova frota policial, o Governo do Estado continua trabalhando para equipar e estruturar o policiamento ostensivo nos municípios paraenses, conforme ressaltou o chefe do Executivo Estadual, Helder Barbalho, durante o ato das entregas dos veículos.

“Continuamos a agenda de entrega do Governo do Estado, nesse momento, avançando na renovação da frota da Polícia Militar. A estratégia de segurança pública, que chega com a renovação de toda a frota da polícia. São mais de 1.450 novas viaturas que estamos entregando em cada região”, reforçou o governador.

Pela manhã, no município de Abaetetuba, a primeira parada na agenda de entregas foram 69 viaturas novas para a Polícia Militar. Os novos veículos vão atuar nos 10 municípios que compõem o Comando de Policiamento Regional IX (CPR-IX), na região do Baixo Tocantins.

“Para que nós possamos reforçar cada vez mais a presença dos órgãos de segurança pública estamos trazendo novos veículos para atender esta região”.

Governador Helder

Já no período da tarde de hoje (15), em Breves, sede da região de Integração do Marajó Ocidental, foram entregues 22 novas viaturas para os dez municípios que compõe o Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII). A frota atual de carros será substituída por modelos Hilux e Duster, totalmente adaptados para a realidade regional do Pará. 

Desempenho – A previsão é que a substituição dos veículos ocorra gradativamente nos 144 municípios do Pará. Os veículos dispõem das mesmas características dos carros do contrato anterior de locação, mantendo padrões de altura do solo, tração, torque, segurança, conforto e identidade visual.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Melo Júnior, reforça a importância da renovação da frota para as regiões. “São viaturas robustas, traçadas 4×4, que permitem com que a Polícia chegue em qualquer local, dentro das regionais. Ficamos muito felizes de poder estar proporcionando para a nossa tropa o que há de melhor em termos de equipamento e segurança pública. É importante esse investimento do Governo do Estado, que dá não só maior alcance, maior amplitude no policiamento, mas também segurança para o profissional de segurança público”, destacou.

Para a tropa, os equipamentos proporcionam mais conforto no dia-a-dia de trabalho. Para o SD PM José Dutra,  do 9º Batalhão de Polícia Militar, os benefícios contemplam a todos. “Primeiramente, quem tende a ganhar é a nossa sociedade, com mais viaturas, bem equipadas e novas. Em segundo, nós policiais militares, o conforto tende a aumentar, ou seja, dando uma qualidade de trabalho melhor para o policial”, afirmou.

Reprodução Agência Pará.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »