Reforma do Ver-o-Peso começa em março
A Prefeitura de Belém recebeu a liberação de recursos do governo federal, na ordem de R$ 63 milhões, para a reforma do complexo do Ver-o-Peso. A obra, que é uma das prioridades do município para a preparação da cidade para a Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP-30), em 2025, deve começar em março deste ano.
O anúncio foi feito pelo prefeito Edmilson Rodrigues, que participou de uma reunião na Casa Civil da Presidência da República, em Brasília, na terça-feira (16). O encontro também contou com a presença de representantes da Itaipu Binacional, que é a fonte dos recursos para a reforma.
“O objetivo dessa reunião foi destravar a burocracia para imediatamente iniciarmos essa grande obra de preparação de Belém para receber a COP-30 em 2025”, disse o prefeito. “Em março deste ano, com o dinheiro garantido, nós iniciaremos a obra e em breve daremos mais dignidade aos feirantes e ao povo de Belém que ama o Ver-o-Peso.”
A reforma do Ver-o-Peso inclui a instalação de uma nova cobertura, a construção de uma nova subestação elétrica, a reforma dos banheiros e a implantação de um sistema de drenagem. Também está prevista a criação de um espaço cultural e de lazer no local.
O prazo de duração da obra foi reduzido de um ano e seis meses para doze meses. A expectativa é que a reforma seja concluída até o final de 2024, para que o Ver-o-Peso esteja pronto para receber a COP-30.
“Essa é uma obra importante para a cidade de Belém, que vai valorizar o Ver-o-Peso e torná-lo ainda mais atraente para turistas e moradores”, afirmou o prefeito Edmilson Rodrigues.
Com informações da Agência Belém.