Pará

Governo do Pará entrega 2 mil benefícios do programa “Sua Casa” e 200 do programa “CredCidadão”

Belém, comemorou seus 408 anos de fundação nesta sexta-feira (12). Em meio às festividades, o Governo do Estado realizou a entrega de benefícios sociais para a população.

No Mercado do Ver-o-Peso, o governador Helder Barbalho entregou 2 mil benefícios do programa habitacional “Sua Casa”. O programa auxilia famílias em vulnerabilidade social na construção e reconstrução de imóveis.

O valor concedido pelo Governo do Estado é de até R$ 21 mil. As famílias beneficiadas são priorizadas as que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de incêndios e enchentes.

Entre as beneficiadas, estava a aposentada Maria Jovita de Jesus da Silva, moradora de Icoaraci. Ela recebeu o título de propriedade de sua casa do então governador Jader Barbalho, mas não podia fazer grandes melhorias no imóvel.

“Se hoje eu tenho casa foi porque o pai dele, quando foi governador, me deu o terreno. Não pude investir em grandes melhorias na minha casa, mas hoje, com essa ajuda, vou poder fazer minha reforma”, enfatiza a aposentada.

Celina Monteiro Bocem, moradora do bairro da Pratinha 2, também vai poder iniciar a obra em sua casa, graças ao “Sua Casa”. “O benefício é pra levantar minha casa, que é de madeira. Agora vou poder fazer uma de concreto, com a ajuda do cheque que recebi hoje”, disse.

Além dos benefícios do “Sua Casa”, o Governo do Pará também entregou 200 benefícios do programa “CredCidadão”. O programa concede linhas de crédito para estimular a economia e investir no comércio local.

O microempreendedor Evangelista de Souza, que trabalha com venda de frango caipira, destaca que o CredCidadão vai garantir a reabertura do seu negócio.

“Com a pandemia ficamos sem trabalhar e agora vou usar o dinheiro para comprar os pintos e a ração. Esta é a segunda vez que recebo o benefício e sei que vai me ajudar a recomeçar”, disse.

O Governo do Pará informou que as entregas de benefícios sociais continuam nos próximos dias.

Com informações da Agência Pará.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »