Prefeitura de Belém expande o programa Bora Belém para novos beneficiários
A Prefeitura de Belém incluiu mais 500 beneficiários no Programa Municipal de Renda Cidadã Bora Belém. A iniciativa integra a programação de aniversário de 408 anos da capital paraense. O programa foi criado em janeiro de 2021 pela atual gestão e já contempla 18 mil famílias, que se encontravam em situação de pobreza ou extrema pobreza no município.
A inclusão dessas famílias vai ser oficializada na sexta-feira, 12, às 10h, no estacionamento do Ver-o-Peso. Nessa data, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, deve entregar, de maneira simbólica, o cartão do Bora Belém para alguns dos novos beneficiários do programa.
“O Bora Belém anuncia, para mais de 80 mil pessoas, o fim da fome e também que elas têm o direito de viver dignamente. A fome tem que ser combatida com política de estado. Deixar mais 500 famílias belenenses longe da fome é um excelente presente para Belém”, destaca o prefeito Edmilson Rodrigues.
As novas famílias contempladas pelo Bora Belém são dos diversos territórios de Centros de Referências em Assistência Social (Cras) do município.
O programa
O Bora Belém é um programa de assistência da Prefeitura de Belém, coordenado pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa). A missão é oferecer renda mínima para famílias que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social, insegurança alimentar ou fome. Por meio de um trabalho de busca ativa da Funpapa, a prefeitura consegue mapear as famílias que estão necessitando do auxílio financeiro municipal, que é mensal e pode chegar a R$ 500,00.
Reprodução Agência Belém.