Belém

IPMB alcança certificação profissional em gestão previdenciária

A Previdência dos Servidores do Município de Belém alcançou um novo patamar de excelência e qualificação. Sob a liderança de Edna Sodré D’Araújo, a instituição conquistou uma importante certificação profissional, essencial para a gestão efetiva do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) da capital paraense. Esta certificação, emitida por uma entidade credenciada pelo Ministério da Previdência, não apenas endossa a competência da gestora, mas também garante a conformidade com padrões elevados de administração previdenciária até o ano de 2028.

Esta conquista não se restringe à presidente da instituição. Servidores do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (IPMB), integrantes do Comitê de Investimentos (Cominvest), também obtiveram a certificação. O processo, conduzido por uma entidade externa especializada e reconhecida pela Comissão de Credenciamento e Avaliação do Pró-Gestão RPPS, assegura que os membros da entidade previdenciária atendem aos rigorosos requisitos técnicos exigidos para a gestão do Instituto.

O objetivo central da certificação é demonstrar que os profissionais envolvidos estão aptos e em total conformidade com os padrões necessários para exercerem suas funções com excelência. Em suas palavras, Edna D’Araújo enfatizou que a certificação “representa uma vitória dos servidores municipais e um resultado do trabalho contínuo que visa qualificar ainda mais o atendimento e melhorar os serviços prestados aos segurados da Previdência municipal”.

Com informações da Agência Belém.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »