Belém

Prefeitura de Belém e Hidrelétrica de Itaipu debatem sobre futuras parcerias para a COP-30

Uma comitiva da Itaipu Binacional, liderada pelo diretor de coordenação Carlos Carboni, esteve em visita na Prefeitura de Belém, com o objetivo de estreitar laços com a administração municipal, para colaborar com a realização da Conferência das  Nações Unidas Sobre o Clima (COP-30), a ser realizada na cidade em novembro de 2025. A iniciativa segue recomendações do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. 

Durante o encontro, os representantes da Itaipu Binacional conheceram mais sobre os desafios e vantagens para a realização da COP-30 na capital paraense durante audiência com o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que os recebeu no gabinete da Prefeitura, acompanhado do secretário municipal de Controle e Transparência, Luiz Araújo. O senador paraense Beto Faro também participou da reunião.

Segundo o prefeito Edmilson Rodrigues, a Itaipu tem desenvolvido diversos projetos para além do desenvolvimento elétrico, como o de bioeconomia. “É  nesse sentido, da bioeconomia, que a Itaipu poderá ajudar Belém. Não necessariamente para a realização de obras, mas, certamente, para a implantação de programas de sustentabilidade, com a perspectiva de transformar a cidade na capital mundial do debate sobre a mudança climática”, explicou. 

Reprodução Agência Belém.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »