Belém

Programa Terra da Gente Beneficia 170 Famílias no Jurunas

Prefeito Edmilson Rodrigues destaca sucesso do programa Terra da Gente na entrega de títulos no bairro do Jurunas.

Moradores do bairro do Jurunas, em Belém, vivenciaram um momento histórico na noite de terça-feira, 21 de novembro, com a entrega de 170 títulos de propriedade, marcando um passo significativo no programa “Terra da Gente”, uma iniciativa da Prefeitura de Belém. O evento foi realizado na Associação dos Moradores dos Terrenos de Marinha do Estado do Pará (AMTEMEPA), situada à rua Oswaldo de Caldas Brito, simbolizando uma vitória para a comunidade local.

Dentre os beneficiados, estava Analice Corrêa, de 51 anos, auxiliar de serviços gerais. Com emoção, ela expressou seu alívio e felicidade ao finalmente receber a confirmação de que a casa onde reside na Rua dos Timbiras, é de fato sua. “Esperava há anos por esse título. Estou tão feliz e aliviada”, compartilhou Analice.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, presente no evento, destacou a importância do Terra da Gente, um programa criado pela gestão atual e coordenado pela Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem). “Estamos no Jurunas para a entrega dos títulos. Essa festa é pela felicidade em ter a casa regularizada em cartório”, declarou o prefeito.

Além da entrega dos títulos, o prefeito aproveitou para ressaltar as significativas obras de infraestrutura realizadas no bairro, incluindo a maior estação de tratamento de esgoto da região norte e a duplicação da Bernardo Sayão.

O programa Terra da Gente, iniciado em 2021, é um esforço conjunto da Prefeitura de Belém, Codem, Governo do Estado por meio do Iterpa, Assembleia Legislativa do Pará e, recentemente, com o Ministério das Cidades. Com a meta de beneficiar cerca de 15 mil famílias até o final de 2023, o programa tem um foco especial na periferia da cidade.

Ana Cristina Almeida, de 51 anos, autônoma e moradora da Travessa Caripunas, também foi uma das beneficiadas. “Era um sonho conseguir a propriedade da minha casa. Todos nós do Jurunas precisávamos desse título e lutamos por ele”, disse Ana, evidenciando o impacto positivo do programa na comunidade.

Este evento no Jurunas não é apenas um marco na regularização fundiária, mas também um símbolo de esperança e determinação, onde a luta dos moradores se transforma em realidade tangível, trazendo segurança e estabilidade para suas vidas.

Com informações da Agência Belém.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »