Pará

Sespa conquista prêmios em evento nos EUA

Em uma notável conquista para o setor de saúde pública do Brasil, o estado do Pará brilhou na Conferência Internacional Planetree, realizada em Boston, Estados Unidos. A Secretaria de Saúde Pública (Sespa) do estado não só marcou presença, mas também foi laureada por seus inovadores projetos na área da saúde. Na noite de quarta-feira (11), o projeto “Meninos do Rio” foi agraciado com o primeiro lugar na categoria de pôster, enquanto o projeto “Saúde Por Todo o Pará Nos Territórios Indígenas” garantiu a segunda colocação na categoria vídeo, destacando-se em um evento que celebra e premia iniciativas de saúde de todo o mundo.

A conferência, que teve início na última segunda-feira (09), congrega profissionais de diversos países, servindo como um palco para a premiação de projetos e ações de saúde globais e incentivando a troca de boas práticas e inovações na saúde pública e privada. A equipe da Sespa, representada por Francisco Wellington Santos Ramos, Nayara Barbalho, Alene de Oliveira Quadros, Rejane Soares Gomes e José Batista Luz Neto, demonstrou a eficácia e inovação dos projetos de saúde pública desenvolvidos no Pará.

O projeto “Meninos do Rio”, executado pelo Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), oferece atividades como canoagem e stand up paddle, adaptadas para pessoas com deficiências físicas, visuais, auditivas e intelectuais. Por outro lado, o projeto “Saúde Por Todo o Pará Nos Territórios Indígenas” realizou, entre 2021 e 2022, sete expedições, proporcionando 12 mil atendimentos a povos indígenas paraenses de nove etnias, demonstrando um compromisso vital com a saúde nas comunidades indígenas.

Nayara Barbalho, coordenadora na Sespa, expressou a satisfação e o sentimento de vitória que permeou a equipe, não apenas pelas colocações alcançadas, mas pelo trajeto e esforços despendidos até aquele momento. Este reconhecimento transcende um simples prêmio, refletindo o resultado do investimento que o Governo do Estado do Pará tem realizado em boas práticas de assistência e em políticas públicas de saúde.

A participação e o reconhecimento na conferência internacional não apenas enaltecem os projetos e a equipe envolvida, mas também ressaltam o trabalho consistente e dedicado que vem sendo desenvolvido pelo estado do Pará na área da saúde. Rejane Xavier, diretora executiva do CIIR, expressou o orgulho em representar o Pará e o Brasil em um evento de tal magnitude, evidenciando que o reconhecimento é fruto de um trabalho em equipe e do apoio do Governo do Pará, através da Sespa.

Com informações da Agência Pará.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »