Ananindeua

Alunos de Ananindeua escrevem livro de lendas e contos

O evento “Quatro Dedos de Prosa” com os escritores do IV SAAPECA, realizado na última sexta-feira (22), prestou homenagem aos jovens autores e a todos os envolvidos na criação de um livro inovador, escrito por alunos da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua. A obra é uma coletânea que compila 55 lendas e contos amazônicos, elaborados pelos estudantes da escola Senador Álvaro Adolfo, situada no bairro da Guanabara.

Sideir Júnior, aluno do 8º Ano B, compartilhou que suas inspirações vieram das histórias contadas por seus tios sobre lendas e assombrações. O livro, intitulado SAAPECA, é um projeto da Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Álvaro Adolfo, Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua (SEMED), com o apoio de várias instituições e representantes políticos locais. Este projeto tem como objetivo principal incentivar a leitura e a escrita entre os alunos, permitindo-lhes expressar suas fantasias e emoções de maneira criativa.

O livro, lançado na 26ª Feira Panamazônica do Livro e das Multivozes, teve todos os seus 500 exemplares esgotados no mesmo dia. Durante o evento “Quatro Dedos de Prosa”, os 50 alunos autores foram homenageados, assim como outros envolvidos na realização e publicação da obra, incluindo a secretária de Educação, professora Leila Freire, que expressou seu orgulho e gratidão a todos os participantes do projeto.

Com informações da Prefeitura de Ananindeua.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »