Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes realiza doações para ajudar cidades atingidas por ciclone no Rio Grande do Sul
A 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, reconhecida como a 4ª maior feira literária do Brasil, está dando um passo além da celebração literária este ano. Editoras, distribuidoras, sebos e livrarias que participam do evento irão doar livros para as cidades atingidas pelo ciclone no Rio Grande do Sul.
Desde a última segunda-feira (04), chuvas e enxurradas causadas por um ciclone extratropical inundaram cidades, derrubaram pontes, arrastaram casas, fizeram vítimas e deixaram desabrigados no estado gaúcho. Dezenas de bibliotecas públicas e de base comunitária também foram destruídas e milhares de livros se perderam.
“É mais do que uma missão literária; é uma missão humanitária e cultural. Esta campanha solidária estenderá uma ponte feita de livros e de afeto, ligando o Norte ao Sul do Brasil. Nossas irmãs e irmãos gaúchos precisam de nós. E estaremos aqui para estender as mãos, por meio da cultura, que também salva e liberta”, diz a secretária de Cultura do Pará, Ursula Vidal.
Os participantes do Ponto do Autor, espaço da Feira dedicado a lançamentos, sessões de autógrafo e comercialização de obras de autores locais, também serão convidados a participarem da campanha, doando exemplares aos espaços de leitura nas cidades afetas pelo ciclone.
Reprodução: Agência Pará.