Sebrae e Governo do Pará qualificam empreendedores para a COP 30
Empreendedores serão capacitados em mobilidade urbana, hospedagem, alimentos e economia criativa.
O Governo do Pará, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lançou a “Agência COP 30” com o objetivo de qualificar empreendedores para a “Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30)”, que será realizada em Belém, em novembro de 2025. A iniciativa visa fomentar oportunidades nos eixos de mobilidade urbana, hospedagem e hospitalidade, alimentos e bebidas e economia criativa.
A vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, destacou a importância do envolvimento e engajamento para o sucesso do evento e o fortalecimento do meio ambiente e da economia no Pará. “A criação da Agência da COP 30 é um exemplo que o Sebrae está nos dando sobre envolvimento e engajamento necessários para que este evento grandioso seja muito bem-sucedido. A Agência vai ajudar a capacitar os empreendedores para que trabalhem junto ao Estado na realização da COP 30, que é muito importante para o fortalecimento do meio ambiente e da economia no Pará. Esse é o legado que deixaremos para as próximas gerações”, afirmou.
O diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno Júnior, ressaltou a necessidade de enfrentar desafios e melhorar os serviços prestados pelos empreendedores. “Trabalharemos em cima de quatro eixos principais. Mobilidade urbana, Hospedagem e hospitalidade, Alimentos e bebidas e Economia criativa”, informou. “Esses eixos já foram apontados pelos nossos estudos e, principalmente, sinalizados também pelo governo do Estado como prioritários. São áreas que serão muito demandas. E os pequenos negócios, as empresas que nós cuidamos, são empresas que precisarão se capacitar. Precisarão estar preparadas para que o estrangeiro chegue e a gente, verdadeiramente, encante”, completou Rubens Magno Júnior.
Com informações da Agência Pará.