Belém

Belém se prepara para a COP-30

Comitê Municipal apresenta ao governo federal relação de obras e ações prioritárias para Belém.

A cidade de Belém, capital do Pará, está se preparando para ser o palco da Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP-30, em novembro de 2025. Este evento global busca soluções para os desafios climáticos atuais.

Sob a supervisão do Comitê Executivo Municipal da COP-30, a Prefeitura de Belém tem estabelecido parcerias estratégicas com a Casa Civil da Presidência da República. O objetivo é implementar projetos de infraestrutura que beneficiem tanto o evento quanto os moradores da cidade a longo prazo.

Luiz Araújo, coordenador do Comitê, destacou propostas como a requalificação do Complexo do Ver-o-Peso, um dos principais pontos turísticos de Belém, e a revitalização do Mercado de São Brás. Estes projetos visam não apenas atender às demandas da COP-30, mas também potencializar o turismo local e a qualidade de vida dos belenenses.

Os investimentos, que somam R$ 1,2 bilhão, abrangem desde melhorias em vias urbanas, através do Programa Avançar Cidades, até a criação de espaços verdes, como o Parque Urbano Igarapé São Joaquim. Além disso, o Condomínio Arsenal promete trazer novas moradias e fortalecer o setor habitacional da cidade.

O Boulevard da Gastronomia, em construção, é outro destaque, prometendo valorizar a culinária amazônica e o microempreendedorismo de Belém.

Com informações da Agência Belém.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »