Ananindeua terá seu primeiro CAPS AD no Distrito Industrial
O novo Centro de Atenção Psicossocial será voltado para o atendimento de pessoas com dependência química.
o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, juntamente com a Secretária de Saúde Dayane Lima e outras autoridades municipais, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Atenção Psicossocial AD Álcool e Drogas (CAPS AD) no bairro do Distrito Industrial. Este será o primeiro CAPS de Ananindeua voltado exclusivamente para o atendimento de pessoas com dependência química.
Ana Lúcia, auxiliar administrativo, destacou a importância do CAPS AD do Distrito Industrial, pois proporcionará um tratamento específico para quem necessita. “Esse Centro de Atendimento é muito importante para a população de Ananindeua. Muita gente nos procura pedindo ajuda e não temos um centro específico para essas pessoas nessa situação (dependentes químicos)”, disse.
O prefeito Doutor Daniel Santos expressou sua satisfação em assinar a Ordem de Serviço. “Eu fico muito feliz em assinar mais essa Ordem de Serviço. Aqui é uma obra que tem toda uma temática importante. Vai muito daquilo que a gente espera, estar cuidado daqueles que têm maior grau de vulnerabilidade dentro da sociedade”, declarou.
Os CAPS são serviços de saúde de caráter aberto e comunitário, voltados para o atendimento de pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras substâncias. As equipes multiprofissionais atuam com diferentes intervenções e estratégias de acolhimento, como psicoterapia, seguimento clínico em psiquiatria, terapia ocupacional, reabilitação neuropsicológica, oficinas terapêuticas, medicação assistida, atendimentos familiares e domiciliares, entre outros.
Com informações da Prefeitura de Ananindeua.