Pará

Projeto de Educação no Pará é Destaque no Prêmio Innovare 2023

Jordana Athias, consultora do Instituto Innovare, recentemente visitou a sede do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) em Belém. O objetivo de sua visita foi conhecer de perto o projeto “Fortalecimento da Educação nos Municípios do Pará – Etapa Marajó”, que alcançou a semifinal do Prêmio Innovare 2023.

“Vencer o prêmio seria uma vitória para a educação no Pará”, destacou Antonio José Guimarães, presidente do TCMPA. O projeto, apresentado por Cezar Colares, Adriana Oliveira e outros membros do TCMPA, tem como foco a melhoria da educação no Marajó. Até agora, os resultados incluem diagnósticos educacionais, avaliações de estudantes, números de matrículas, cursos de capacitação e a regularização de conselhos municipais de educação.

O projeto tem um impacto que vai além do cenário local. O Ministério da Educação, por exemplo, tem buscado orientação do TCMPA. “Nosso projeto tem uma abordagem sistêmica, que promove a justiça e a equidade de direitos”, disse Adriana Oliveira.

Jordana Athias elogiou o projeto, expressando sua satisfação em visitar iniciativas que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade. “É sempre muito prazeroso participar das reuniões de visita aos projetos”, disse ela.

O Prêmio Innovare, que está em sua vigésima edição, tem como objetivo reconhecer e disseminar práticas transformadoras dentro do sistema de justiça brasileiro. O projeto “Fortalecimento da Educação nos Municípios do Pará – Etapa Marajó” é um exemplo claro de como a inovação pode levar a mudanças significativas e positivas na educação.

Com informações do TCM-PA

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »