Ananindeua

Casa da Mulher Brasileira em Ananindeua: Um Refúgio Contra a Violência Doméstica

Na tarde de terça-feira (20), Denise Mota Dau, a Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência do Ministério das Mulheres, fez uma visita às instalações da Casa da Mulher Brasileira em Ananindeua. Ela foi calorosamente recebida pelo prefeito, Dr. Daniel Santos, e a Secretária Municipal da Mulher, Leila Márcia Santos.

Denise Dau expressou grande satisfação com o planejamento e as instalações da instituição, enfatizando sua importância. “A Casa da Mulher Brasileira é fundamental na luta contra a violência contra as mulheres, pois reúne diversos serviços multidisciplinares e multiprofissionais que as mulheres em situações abusivas necessitam, tudo sob um único teto”, declarou Denise com entusiasmo.

Leila Santos, a Secretária Municipal da Mulher de Ananindeua, discutiu a conclusão das obras para a inauguração iminente. “Estamos ansiosos pela cerimônia, que está programada para acontecer em agosto. Estamos contando com a participação do Judiciário Estadual, Defensoria Pública, Ministério Público e alguns departamentos municipais”, explicou Leila, destacando os esforços conjuntos de diferentes órgãos governamentais na proteção das mulheres.

A Casa da Mulher em Ananindeua está destinada a se tornar um centro especializado para ajudar mulheres em situações de violência doméstica. Contará com unidades especializadas para a Promotoria Pública e Defesa Pública, além de uma Delegacia de Polícia dedicada ao Atendimento à Mulher, alojamento temporário, uma brinquedoteca para crianças e serviços de apoio psicológico.

Com informações da Prefeitura de Ananindeua.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »