Inscrições abertas para projetos de preservação da amazônia pela rede transformar
Iniciativas devem acontecer nos estados do Pará, Amazonas e Tocantins.
A Rede Transformar, uma iniciativa plural e multissetorial que congrega empresas para impulsionar o desenvolvimento de comunidades, está com inscrições abertas até 14 de junho para projetos voltados à preservação do bioma Amazônico. Os projetos podem ser realizados nos estados do Pará, Amazonas e Tocantins, e as inscrições podem ser feitas através do link disponível na seção “Floresta em Pé” do site oficial.
O objetivo desta seleção é acelerar as iniciativas de proteção da Floresta Amazônica, com foco na manutenção dos ativos florestais e na geração de renda para as comunidades locais. Negócios e iniciativas que executam projetos alinhados às temáticas de bioeconomia, desenvolvimento local, educação, geração de renda, inovação e tecnologia, e sustentabilidade são encorajados a se inscrever.
A Rede Transformar é uma iniciativa da Votorantim Cimentos que busca gerar impacto social positivo nas áreas de habitação e conservação de florestas. Na área de habitação, a Rede atua para minimizar o déficit habitacional brasileiro, realizando reformas em casas insalubres de famílias de baixa renda. Em linha com a agenda global de redução das emissões de CO2, a frente “Floresta em Pé” promove o desenvolvimento de negócios em bioeconomia, gerando emprego, renda e contribuindo para a preservação dos ecossistemas e da biodiversidade.
Para mais informações sobre a Rede Transformar e suas iniciativas, visite o site oficial. Para saber mais sobre a Votorantim Cimentos e suas ações de impacto social, acesse o site da Votorantim Cimentos.