Proteção “easyfloor” preserva gramado do novo Mangueirão

A tecnologia de proteção do campo "easyfloor" garantiu a integridade do gramado, mesmo após grandes eventos musicais.

O gramado do Novo Mangueirão brilha em verde vibrante, após a remoção da malha sintética “easyfloor”, instalada para proteger a superfície durante os recentes eventos musicais que o estádio hospedou. A cobertura verde segue agora com o seu cronograma diário de cuidados, após ter passado por um processo de proteção minucioso.

A conservação do gramado é atribuída ao esquema de proteção implementado, como confirmou Cássio Andrade, Secretário de Esporte e Lazer. “O material ‘easyfloor’, utilizado para proteger o campo, mostrou-se perfeito e assegurou o mais importante, a preservação total graças à tecnologia de distribuição de carga e respiração”, comentou Andrade.

Um total de 12 mil metros de malha sintética foi instalado, permitindo que a grama “respirasse” e executasse parcialmente a fotossíntese durante os shows. Este procedimento também possibilitou a troca de umidade com o meio ambiente, preservando a saúde e vitalidade do gramado.

A velocidade com que a estrutura foi retirada após o término do segundo show evidencia o caráter inovador e multiuso do Novo Mangueirão. Poucas horas após a conclusão do evento, grande parte do “easyfloor” já havia sido desinstalado, mantendo o campo pronto para seu uso regular e para futuros eventos.

Os cuidados e o planejamento eficientes na proteção do gramado evidenciam a importância dada à conservação do campo e a capacidade do estádio em hospedar eventos de diferentes naturezas, sem prejudicar a qualidade da sua grama.

Com informações da Agência Pará.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »