Belém

Governo federal implantará a Casa da Mulher Brasileira em Belém

Unidade será construída no bairro do Jurunas para atendimento integrado às mulheres.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou a doação de um terreno no bairro do Jurunas para a construção da unidade da Casa da Mulher Brasileira, que será a primeira do município de Belém. A Casa da Mulher Brasileira faz parte do programa “Mulher, Viver sem Violência” e busca garantir o acesso aos serviços para o enfrentamento à violência contra as mulheres e, também, empoderá-las a trabalhar a autonomia econômica.

O anúncio foi feito durante o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2), do governo federal, que ocorreu no bairro da Cabanagem. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o ministro das Cidades, Jader Filho, acompanharam o prefeito Edmilson Rodrigues e o governador Helder Barbalho no evento.

A Casa da Mulher Brasileira é uma espécie de centro de atenção integral à mulher, com formação integral, acesso ao microcrédito, atendimento psicológico e assistência jurídica. E nós vamos ter a número 1 (Casa da Mulher), que é a maior casa do gênero do Brasil. A minha parte cumpri: já separei um terreno de 6 mil m² e vamos ter, em breve, uma Casa da Mulher Brasileira, a de maior tipo, no bairro do Jurunas, para atender a toda a Belém”

Prefeito de Belém Edmilson Rodrigues.

O objetivo da Prefeitura de Belém de atualizar o serviço da Guarda Municipal de Belém (GMB) em resposta a casos de violência contra mulheres já foi traduzido em três projetos apresentados ao Ministério da Segurança: Patrulha da Mulher, Segurança nas Escolas e Patrulhamento do Centro Histórico e áreas de alta frequência em Belém.

Com informações da Agência Belém de Notícias.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »