CPMI 8 de Janeiro: Reunião remarcada e relatora Eliziane Gama apresentará plano de trabalho
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, que investiga os ataques aos Poderes da República ocorridos nesse dia, remarcou sua reunião para a próxima terça-feira (6), às 9h. Na ocasião, a relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), apresentará o plano de trabalho que foi elaborado considerando os centenas de requerimentos já apresentados nessa fase inicial da comissão.
A senadora Eliziane Gama sugeriu a realização de duas reuniões por semana como uma medida “razoável” para a condução das investigações e oitivas no âmbito da CPMI. Ela destacou que o plano de trabalho tentará aproximar o máximo possível do sentimento da maioria da CPMI, focando na investigação acerca dos atos do 8 de janeiro.
Na primeira reunião da CPMI, realizada no dia 25 de maio, a comissão escolheu Eliziane Gama como relatora e o deputado federal Arthur Maia (União-BA) como presidente. A CPMI terá 180 dias para apresentar e votar o relatório final. As conclusões, recomendações e eventuais indícios de irregularidades encontrados durante o processo serão encaminhados ao Ministério Público, à Polícia Federal ou a outros órgãos competentes para que sejam tomadas as medidas cabíveis com base nas conclusões e recomendações da CPMI.
Com informações da Agência Senado.