Primeira Casa da Mulher será instalada em Belém por Prefeitura e Governo Federal
A Prefeitura de Belém e o Governo Federal, por meio do Ministério da Mulher, anunciaram a instalação da primeira Casa da Mulher Brasileira em Belém. O espaço, que será localizado próximo ao Portal da Amazônia, no bairro do Jurunas, integrará diversos serviços voltados para a proteção e o acolhimento de mulheres vítimas de violência.
O anúncio foi feito em uma cerimônia realizada no Gabinete Municipal na quarta-feira, 24 de maio. O terreno, avaliado em R$ 12 milhões, foi cedido pela Prefeitura de Belém. O prefeito Edmilson Rodrigues destacou a importância da parceria para a instalação da Casa da Mulher.
A Casa da Mulher Brasileira é um centro de atendimento humanizado e especializado para mulheres em situação de violência doméstica. O espaço reunirá em um mesmo local juizado especial, núcleos especializados da promotoria e Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, alojamento, brinquedoteca e apoio psicossocial.
A Prefeitura de Belém tem se dedicado às questões da mulher, com programas como o “Donas de Si” e o “Ver-o-Cuidado”, este último em cooperação com a ONU Mulheres e com apoio da Open Society Foundations.
Com informações da Agência Belém.