Brasil

Governo Inaugura Canal de Denúncias Sobre Preço de Combustíveis

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, lançou na última segunda-feira, 22 de maio, um canal específico para denúncias de preços abusivos nos postos de combustíveis. Os consumidores agora podem registrar reclamações por meio de um formulário online.

A iniciativa segue a decisão da Petrobras de reduzir o preço dos combustíveis vendidos às distribuidoras. Apesar da redução, muitos consumidores relataram que os novos preços não foram repassados pelos postos de combustíveis. Em alguns casos, o preço até aumentou antes de retornar ao patamar anterior, numa aparente tentativa de simular uma redução.

Para garantir que os postos de combustíveis estejam repassando corretamente as variações de preço ao consumidor final, a Senacon coordenará o Mutirão do Preço Justo em todo o Brasil na próxima quarta-feira, 24 de maio. Com o apoio dos Procons, será monitorada a precificação dos combustíveis nas cidades brasileiras.

Além disso, o governo abriu inscrições para o curso “Conhecendo o Mercado de Combustíveis“, que visa apresentar o funcionamento do mercado de combustíveis e a atuação da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

Com informações da Agência Brasil.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »