Zequinha Marinho renuncia à presidência do PL no Pará em meio à crise política
Rumores nas redes sociais indicam que o senador Zequinha Marinho pode deixar o PL, enquanto ele afirma que sua decisão é um ato de lealdade aos eleitores da Direita paraense.
O senador Zequinha Marinho, ex-candidato ao governo do Pará, anunciou sua renúncia ao cargo de presidente estadual do Partido Liberal (PL). A decisão foi comunicada na última sexta-feira, 19, em meio a um cenário político conturbado.
Zequinha Marinho, surpreendeu a todos com sua decisão. A renúncia ocorre em um momento de crescentes acusações envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, ambos do Partido Liberal (PL).
Em seu comunicado, Marinho expressou seu desejo de que sua ação seja vista como um ato de lealdade aos eleitores da Direita paraense. “Que esse meu gesto seja reconhecido como uma demonstração de lealdade aos eleitores da Direita paraense e que estejamos mais competitivos e fortes em 2024”, afirmou.
Rumores também começaram a circular nas redes sociais sugerindo que o Senador Zequinha pode deixar o Partido Liberal. É importante ressaltar que o mandato do senador, com duração de 8 anos, não termina antes de 2026.
O Senador Zequinha foi um forte aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro e participou ativamente na campanha de 2022 no Pará. Atualmente, o senador faz parte dos parlamentares que defendem a realização de um novo plebiscito para a divisão do estado do Pará.
Vamos aguardar os próximos acontecimentos e seus possíveis impactos nas eleições de 2024.
Acompanhe nosso site para mais informações sobre essa e outras notícias.