Atleta indígena amazonense recebe apoio da Prefeitura de Belém para competição internacional de canoagem

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e o diretor geral da Secretaria Municipal Juventude Esporte e Lazer (Sejel), Tiago Costa, receberam a atleta indígena amazonense Nanda Baniwa, o treinador Ricardo Boto e a ativista indígena Nice Tupinambá no gabinete municipal. Nanda Baniwa será a primeira mulher da América Latina a disputar o maior campeonato internacional de canoagem, que ocorre de 1° a 12 de junho no Tahiti, arquipélago localizado na Oceania.

A Prefeitura de Belém, através do Programa de Incentivo ao Atleta mantido pela Sejel, custeará a participação da atleta indígena na competição internacional. Edmilson Rodrigues recebeu um presente da atleta, um símbolo maori artesanal feito pelos polinésios, que representa força.

Nanda Baniwa, que é amazonense, destacou a importância do apoio da Prefeitura de Belém para sua participação no campeonato, enfatizando que isso significa poder representar todas as mulheres da Amazônia, indígenas e não indígenas. A atleta espera que sua participação na competição fortaleça a representatividade de seu povo Baniwa e das mulheres da região.

Enviamos um pedido de nota ao governo do Amazonas, solicitando informações sobre o apoio à atleta. Até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos resposta.

Com informações da Prefeitura de Belém.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »