Programa +Crédito Amazonas aplicou 75 milhões no primeiro quadrimestre de 2023
O Governo do Amazonas, através da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), alcançou a marca expressiva de 75 milhões em crédito disponibilizado, totalizando 4.316 operações de crédito nos primeiros quatro meses deste ano. Esses recursos são provenientes do Programa +Crédito Amazonas e têm como objetivo oferecer financiamentos a empreendedores de todos os municípios do estado, com taxas de juros subsidiadas e prazos flexíveis, na modalidade online pelo site www.afeam.am.gov.br.
Um dos exemplos de sucesso é a história de Francisca Lima de Araújo, autônoma e cliente da Afeam desde 2011. A costureira, que trabalha há mais de 20 anos na confecção de roupas íntimas, sempre sonhou em ter sua própria máquina de costura. Foi então que, por meio do primeiro financiamento na Afeam, conseguiu realizar seu sonho. Hoje, Francisca possui um pequeno ateliê de costura e orgulha-se de estar em seu 11° financiamento e de nunca ter atrasado nenhuma parcela.
Esse é um exemplo de vida que foi transformada graças às políticas de inclusão social e de fomento ao desenvolvimento regional empreendidas pelo Governo do Amazonas. Iniciativas como o Programa +Crédito impulsionam a retomada do crescimento econômico na capital e no interior do estado, com geração de emprego e renda.
Segundo o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, o compromisso da agência é aplicar os recursos públicos com responsabilidade. “Esse cenário favorável subsidia a visão arrojada do Governo do Amazonas para os próximos quatro anos, a meta é investir, por meio da Afeam, R$ 1 bilhão no quadriênio 2023-2026, sendo R$ 277 milhões somente em 2023”, destacou.
O acesso ao crédito é facilitado pelo Portal do Cliente no site da Afeam (www.afeam.am.gov.br), onde todo o processo é realizado de forma online. Para operações do setor primário, os interessados devem procurar a unidade local do IDAM no seu município com a documentação completa conforme relação de documentos disponível no site da Afeam.
Com informações da Agência Amazonas.